>

O blog Cherry Moon é indicado para quem gosta de sempre estar antenada nas tendências e novidades da moda, maquiagens e produtos estéticos, ainda com uma pausa pro café, com receitinhas fáceis pra você se deliciar...

quinta-feira, setembro 26, 2013


Receitinhas: Pão do Outback!



Quem já foi e curte um Outback (restaurante australiano) sabe que delícia e que diferente é esse pãozinho com manteiga servido antes dos pratos...
Eu como uma apaixonada pela comida do Outback, irei passar a receitinha desse pão delicioso pra vocês! Já digo antes que ele não é fácil de fazer como as outras receitinhas simples que passo aqui no blog, mas se você não tem muita habilidade na cozinha, chame sua mãe, vó ou tia que entende do assunto pra te ajudar, pode ter certeza que no final das contas vai valer apena! 
Lá vai!


Ingredientes:
  • 1 xícara de chá de água morna
  • 2 xícaras de chá  de farinha de trigo
  • 1 xícara de de chá farinha integral
  • 1 xícara de de chá farinha de centeio
  • 1 colher de sopa de chocolate em pó (não é achocolatado… é chocolate em pó)
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • 1/4 de xícara de melado de cana
  • 1 colher de chá de sal
  • 3 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 1 sachê (10g) de fermento biológico seco (aquele para pães)
  • Fubá a gosto (para polvilhar o pão)
Modo de preparo:
    1. Em uma vasilha bem grande, misture todos os ingredientes da receita, com exceção do fubá. Misture “o grosso” com uma espátula. Prepare-se para colocar a mão na massa, literalmente,misture tudo com as mãos.

      2. Em uma superfície lisa e limpa, polvilhe um pouco de farinha de trigo,vamos ''esticar'' a massa. Faça movimentos “pra frente e pra trás”, envolvendo a massa depois de aberta. Se sentir que a massa ainda está um pouco pegajosa, polvilhe mais farinha.

        3. Depois de alguns minutinhos sovando a massa, vamos deixá-la descansar por 1h, para o fermento fazer efeito. Coloque a massa em uma vasilha limpa, cubra com um pano úmido e deixe descansar.

          4. Após 1h, vamos moldar os pães. Essa receita rende 3 pães médios, mas fica a seu critério o formato e tamanho do pão.

            5. Unte uma forma e polvilhe com fubá ,coloque os pães na forma, deixando um bom espaço entre eles e vamos deixá-los descansarem por mais 1h, (eles vão crescer um pouco mais).

              6. Após 1h, seus pães estarão no tamanho exato para serem assados. Polvilhe a superfície com fubá e asse por 30 minutos em forno médio (180 graus), pré-aquecido.

              Obs: No restaurante, é servido com manteiga..fica uma delícia, mas claro que você também pode fazer do seu jeito e comer até com uma geleia da vovó, fica uma delícia com qualquer coisa!


              Só de ler essa receita, já estou babando! Nada como o sabor e o aroma desse pão, é inexplicável...
              Deixou a preguiça de lado? Pense comer um autêntico pãozinho do outback de lanche da tarde hoje! Hummmmmmm, mão na massa.... Um beijo!