>

O blog Cherry Moon é indicado para quem gosta de sempre estar antenada nas tendências e novidades da moda, maquiagens e produtos estéticos, ainda com uma pausa pro café, com receitinhas fáceis pra você se deliciar...

terça-feira, agosto 20, 2013


Olheiras, e agora?!


Olá meninas! Hoje venho falar sobre as temidas olheiras!
Elas são o aspecto criado pela concentração anormal de vasos sanguíneos ou melanina sob a pálpebra inferior, o que resulta num tom escurecido abaixo da região ocular. 
As vezes cansaço,as vezes genética elas vão se aprofundando e cada vez mais te incomodando...
Então,venho com dicas de como tratar e como esconder essas danadas!

Algumas dicas para evitar:

  • Dormir bem – Ou seja, ter um sono agradável de pelo menos 8 horas por dia;
  • Utilizar Creme – Antes de se deitar ou pela manhã quando acordar utilize um bom creme para a região dos olhos
  • Fazer Exercícios Físicos – Ajuda a relaxar e evita o stress e a ansiedade, tudo isso causa a olheiras
  • Ter uma Alimentação Saudável – Parecido com fazer exercícios, procure ter uma boa alimentação e evitar os excessos e besteiras.


Dicas caseiras:

  • Rodelas de Pepino nos Olhos – ajudam á reparar os danos da noite anterior e minimiza os efeitos das olheiras
  • Algodão com chá gelado de camomila - ajuda a minimizar a aparência e alcamar a pele
  • Gelo - Antes de começar a maquiagem para sair,além de deixar a pele mais bonita suaviza as olheiras, é só colocar num saquinho plástico e fazer movimentos circulares por todo o rosto,inclusive na região das olheiras.
  • Filtro Solar -Um truque para clarear a área sem gastar muito é aplicar um protetor solar de fator mais alto ao redor dos olhos e outro, mais baixo, no resto do rosto. Além de deixar a área mais clara, evita os pés de galinha precoces! 
  • Tratamento com cremes- Na farmácia procure cremes com vitamina C, acido kójico ou ácido tioglicólico que auxiliam na despigmentação da região aplicada.

Make perfeita para esconder!
1- Tenha sempre duas cores de corretivo: um amarelo (no caso das olheiras roxas) ou lilás (no caso da olheira marrom ou amarelada) e outro no tom exato da sua pele.
2- Aplique primeiro o colorido em formato triangular - começando do canto interno dos olhos em direção às narinas e do nariz até o canto externo dos olhos – e espalhe dando batidinhas com os dedos.
3- Em seguida passe o corretivo no tom da sua pele e, por cima dele, a base.
Quero usar uma make com sombra preta,o que faço?
Se a pele for bem corrigida tudo é possível, até as sombras escuras. Mas neste caso, prefira fazer os olhos antes da pele para não correr o risco da sombra cair ou escorrer e você já sair de casa com cara de usinho panda!
Gostaram das dicas meninas? Tudo pra te deixar mais bonita sempre! Apague o que te incomoda!
Um beijo