>

O blog Cherry Moon é indicado para quem gosta de sempre estar antenada nas tendências e novidades da moda, maquiagens e produtos estéticos, ainda com uma pausa pro café, com receitinhas fáceis pra você se deliciar...

terça-feira, fevereiro 19, 2013


Qual argila seria melhor para seu rosto? Tratamento de pele mas eficaz e barato!

beneficios argila rosto Os benefícios da argila para pele

Oláá minhas lindas CM girls! Hoje vou falar sobre argilas,que tem um poder maravilhoso pra nossa pele,é encontrado facilmente em lojas de produtos naturais e farmácias,rendem muito,e o melhor! Paguei R$ 2,50 em 200g que tenho a mais de 3 anos e ainda tá cheio o pote.
É rapido,é fácil,é mole,é lindo!

Vamos o que é isso e pra quê serve...


argila é um material de origem mineral, resultante da presença de compostos derivados de alumínio. É coletada diretamente do solo e ótima para cuidar da beleza, tanto em tratamentos estéticos como em terapias.
Entre os benefícios da argila para pele, está seu poder de prevenir os efeitos do tempo, limpar, esfoliar e tirar manchas superficiais. Ajuda ainda a acalmar inflamações e ativar a circulação superficial, melhorando a vitalidade da pele.


Existem vários tipos de argila, cada uma possui diferentes substâncias que dão qualidades especiais a elas.

Veja qual argila é melhor para seu tipo de pele!

Argila branca
É indicada para peles sensíveis e desidratadas. A argila branca contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, tem ação suavizante e cicatrizante.
Argila vermelha
É uma argila rica em óxido de ferro e cobre. A argila vermelha serve para hidratar e prevenir o envelhecimento da pele, reduzir medidas e age como antiestressante.
Argila rosa
É a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas, pois possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante.
Argila verde
argila verde possui maior diversidade em elementos. É indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, combate edemas, é secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante.
Argila cinza
Indicada para peles oleosas e manchadas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é uma excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele.
Argila marrom
argila marrom é um tipo raro devido a sua pureza. É eficaz contra acne e tem efeito rejuvenescedor dos tecidos.
Argila preta
É a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. A argila preta é muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas. Tem ação antiinflamatória , anti-artrósica, absorvente e anti-stress.
Argila dourada
argila dourada tem ação tonificante e é indicada para peles maduras e cansadas.
Escolheu sua argila?Vai comprar? Então anota aí como fazer ela agir no seu rosto!
Você vai precisar de:
  • Um potinho (pode ser de margarina,ou um menor)
  • Uma colher de sopa
  • Água
  • Argila de sua preferência
E agora,Marina?Como eu faço?
É o seguinte amada,
Misture no seu potinho uma colher de sopa de argila cheia,com uma colher de água,até dar a liga (se ficar muito aguado coloque mais argila,e se ficar muuuito pastoso,que não dê pra passar no rosto,coloque mais um pouquinho de água) Ele tem que ficar na consistência que você consiga passar com o dedo..teste! Você já pega o jeito!
Eu não uso pincéis,sinceramente acho perda de tempo pra lava-lo depois...
Então agora é só cobrir o rosto,pescoço e colo com a argila,e pode passar com o dedo mesmo,esperar secar e lavar o rosto...Fácil não?!
Faça uma vez por semana e verá os resultados maravilhosos!!!!Uma pele de boneca!!!