>

O blog Cherry Moon é indicado para quem gosta de sempre estar antenada nas tendências e novidades da moda, maquiagens e produtos estéticos, ainda com uma pausa pro café, com receitinhas fáceis pra você se deliciar...

terça-feira, fevereiro 19, 2013


Hidratação pós verão!





Depois de praia,piscina,sol e muito calor,voltamos a rotina,e com os cabelos mais secos do que nunca!
Espiga de milho é pouco para se chamar...ele está ressecado,sem brilho e sem graça..
E agora Marina,como podemos reparar todos esses danos?
Eu tenho uma solução fácil e rápida...se você não quiser gastar ''os tubos'' no salão e estiver disposta,vamos lá!
Para no cabelo nesse estado (quebradiço e ferrado) um diazinho de hidratação não vai fazer tanta diferença..O que eu aprendi com as experiências de hidratação caseira,é que você deve fazer uma a duas vezes por semana para garantir um resultado mais eficiente e brilhante. Mas desde a primeira vez hidratado,já se nota...

Primeiro vou apresentar a vocês um produto mágico...o BEPANTOL 
Ele vem nas formas líquido e em pomada...e o melhor..os dois servem para nossa hidratação! E também para mil utilidades,(ressecamento da boca,irritações,cicatrizações e etc.)

Nesta hidratação caseira eficaz usaremos:
  • Potinho e colher de sobremesa
  • Creme de hidratação de sua escolha (ex:novex,seda,tresemmé)
  • Duas colheres de açúcar (aquele que você adoça seu suco e café)ou mel
  • Uma colher de bepantol líquido ou em pomada
Como fazer:
  1. Lave seus cabelos duas vezes com shampoo,esfregue bem com a ponta dos dedos para tirar toda sujeira e oleosidade do dia-a-dia.
  2. Saia do chuveiro e segue-o bem com uma toalha
  3. Ainda úmido separe mecha por mecha e penteie com um pente de dentes largos(que danifica menos o cabelo)
  4. Esfregue cada mecha de cima a baixo com as duas mãos,pois a massagem é o segredo da hidratação.
  5. Faça um coque
  6. Pra quem não tem a touca,pegue uma sacolinha plástica,abra e coloque como uma touca,após isso,enrole com a mesma toalha de banho que você secou o cabelo.
  7. Deixe agir de 20 minutos a 1 hora,dependendo do caso do seu cabelo.
  8. Se quiser pode dormir,assistir tv,ficar no facebook e etc,pode ficar sim! O tempo passa mais rápido e você nem acredita que já passou da hora..(sempre faço isso,rs)
  9. Volte ao chuveiro,enxague sem precisar passar condicionador ou nenhum produto a mais
  10. Enxugue com a toalha apenas apertando o cabelo,nunca esfregando,pois estraga muito os fios,e finalize-o com um creme para pentear sem enxague..(eu uso um do tresemmé que é barato e ótimo)
  11. Eu sempre deixo secar naturalmente,mas se você for secar com secador e chapinha não se esqueça de passar um protetor térmico,que tem em mercados e farmácias a venda baratissímos (o meu é da dove).
E pronto! Seu cabelo estará super macio! Se tiver tintura ,descolorimento ou algum tipo de química que deixa seus cabelos mais sensíveis,sugiro que faça uma vez por semana.Mas se seu cabelo for virgem de química,pode fazer de duas em duas semanas ou mais,dependendo do caso. APROVEITE!! (: