>

O blog Cherry Moon é indicado para quem gosta de sempre estar antenada nas tendências e novidades da moda, maquiagens e produtos estéticos, ainda com uma pausa pro café, com receitinhas fáceis pra você se deliciar...

domingo, julho 10, 2011


Corretivos Coloridos

Oi meninas..hoje vim falar sobre corretivos coloridos..
Você tem olheiras,manchas de espinhas ou manchas de machucado,quer esconder e não consegue apenas com o corretivo? Vamos resolver o seu problema!

Eles servem para esconder o que o corretivo pode não esconder muito bem,machucados,manchas,entre outros..
Veja a função de cada cor,e o que ela esconde:

•Rosa esconde descolorações mais acinzentadas (alguns maquiadores não gostam de usar o corretivo rosa, porque a cor é uma mistura de branco e vermelho, mas quando misturada com azul ela vira roxo. Isto significa que, se você tem áreas, especialmente olheiras, mais azuladas, elas se acentuarão porque você está criando o roxo. Resultado: olheiras mais profundas ainda, ao invés de corrigidas). Portanto vale testar bem antes de usar o rosa!


•Amarelo, como vocês já viram, neutraliza o roxo e pode esconder bem machucados roxos ou olheiras que tem esse tom e até espinhas.

•Roxo (ou lilás): se sua pele é bem puxada para o tom amarelo, o corretivo lilás pode neutralizá-la, criando uma pele de cor mais unificada.

•Laranja (ou pêssego): esconde olheiras mais azuladas e manchas escuras (alguns maquiadores falam que essa é a melhor cor para esconder as olheiras)

•Branco: mais usado como iluminador (se usado nas extremidados dos olhos dá aparência de olhos mais abertos e saudáveis).

•Azul: corrige o laranja e pode ser usado em espinhas e manchas dessa cor.

•Verde: corrige o vermelho e pode ser usado em espinhas, rosácea ou vermelhidão em geral.

A dica para olheiras é: corrija antes de cobrir. Ou seja, use um corretivo colorido adequado antes de aplicar o corretivo da cor da sua pele! Corrija e cubra! Você pode usar os corretivos coloridos antes da base e depois da base usar o corretivo cor da pele (mas só se ele for exatamente da cor da sua pele, ok?). Caso seu corretivo seja um pouco mais claro ou escuro que sua pele, use-o antes da base também! Se suas olheiras forem muito fortes, corrija (com corretivo colorido) e depois use um corretivo um pouquinho mais escuro que a sua pele antes da base!